seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Wadih apoia intervenção no DF

O presidente da Seccional da OAB/RJ, Wadih Damous, saiu nesta quinta, 18, em defesa do pedido de intervenção federal no Governo do Distrito Federal

O presidente da Seccional da OAB/RJ, Wadih Damous, saiu em defesa do pedido de intervenção federal no Governo do Distrito Federal, que aguarda julgamento no Supremo Tribunal Federal. Seguindo Wadih, o pedido se justifica porque a linha sucessória no Distrito Federal – após o licenciamento e prisão do governador do DF, José Roberto Arruda – está “inteiramente contaminada pelo triste e lamentável episódio do mensalão do DEM”. “Nesse sentido, o melhor para a população de Brasília e o saneamento das relações políticas no Distrito Federal é a intervenção federal”, completou.
O Pedido de Intervenção Federal (IF) nº 5179 foi apresentado ao Supremo na noite do último dia 11 pela Procuradoria Geral da República. O presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, já solicitou informações ao Governo do DF e, em seguida, o plenário do STF deliberará sobre o pedido, tendo como relator o próprio ministro Gilmar Mendes. Caso o STF venha a decidir pela intervenção, o presidente da República será oficiado para que baixe um decreto nomeando um interventor para o DF, nos termos e prazos fixados pela decisão do STF. O Congresso Nacional terá, então, 24 horas para homologar esse ato do presidente da República.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel
Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda