seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Representantes do setor produtivo do DF levam ao Supremo manifesto contra intervenção federal

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, recebeu um documento de repúdio à intervenção federal no Distrito Federal.

 
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, recebeu um documento de repúdio à intervenção federal no Distrito Federal. Chamado “Intervenção não é a solução”, o manifesto foi entregue pelo senador e presidente da Fecomércio Adelmir Santana (DEM/DF).
O parlamentar esteve acompanhado de representantes de diversas entidades do setor produtivo, como a Federação das Indústrias de Brasília (Fibra), a Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape), a Federação das Associações Comerciais do DF (Faci) e a Câmara de Dirigentes Lojistas do DF (CDL).
“O objetivo é externar ao presidente do Supremo a nossa posição contrária à intervenção e a favor da manutenção da linha sucessória no Distrito Federal”, afirmou o senador. Segundo ele, há respaldo na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Distrito Federal para se preservar a autonomia política do DF.
O senador acrescentou que, caso o Supremo venha a decidir pela intervenção federal no DF, não haverá outra alternativa a não ser cumprir a decisão. Contudo, ressaltou que, “enquanto não houver o julgamento, o setor produtivo do DF vai lutar contra a intervenção”.
O manifesto entregue ao ministro Gilmar Mendes também contou com o apoio de vários sindicatos e da Associação Comercial do DF.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sabesp indenizará morador por barulho excessivo em conserto de esgoto
Homem deve pagar dividendos à ex-esposa enquanto estiver na condição de sócio
Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel