seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Polícia Federal liga quebra de sigilo à pré-campanha de Dilma

A PF já descobriu quem encomendou as informações: o jornalista Amaury Ribeiro Jr., ligado ao

Investigação da Polícia Federal fez conexão entre a quebra do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao candidato José Serra (PSDB) e o dossiê preparado pelo chamado “grupo de inteligência” da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), informa reportagem de [b]Leonardo Souza[/b], publicada nesta quarta-feira pela [b]Folha.[/b] A PF já descobriu quem encomendou as informações: o jornalista Amaury Ribeiro Jr., ligado ao “grupo de inteligência”.
Também identificou o homem que intermediou a compra dos dados obtidos ilegalmente em agências da Receita no Estado de São Paulo. Trata-se do despachante Dirceu Rodrigues Garcia.
O elo foi estabelecido a partir do levantamento de ligações entre o despachante e o jornalista revelado pelo cruzamento de extratos telefônicos obtidos pela PF com autorização judicial.
O uso de informações confidenciais de tucanos no dossiê petista foi revelado pela [b]Folha[/b] em junho.
No inquérito aberto para investigar a violação do sigilo fiscal de parentes e pessoas próximas ao candidato José Serra (PSDB), a Polícia Federal já ouviu até agora 37 pessoas em mais de 50 depoimentos –alguns foram inquiridos mais de uma vez.
Ribeiro Jr. não foi indiciado até o momento.
Leia a reportagem completa na [url=http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po2010201002.htm][b][u][color=#000066]Folha[/color][/u][/b][/url] desta quarta-feira, que já está nas bancas.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS