seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

OAB-DF requer documento à Câmara Legislativa no caso envolvendo governador

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) protocolou, na Câmara Legislativa, um pedido para obter o requerimento de autoconvocação

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) protocolou, na Câmara Legislativa, um pedido para obter o requerimento de autoconvocação assinado em 15 de dezembro por oito deputados distritais, que pretendiam manter o funcionamento da Casa para examinar as denúncias envolvendo o governador José Roberto Arruda, seu vice Paulo Óctávio, secretários e incluisive deputados distritais. O documento foi solicitado pelo desembargador Getulio Pinheiro, do Tribunal de Justiça do DF. Ele é o relator do mandado de segurança impetrado pela OAB-DF para suspender o recesso parlamentar da Câmara Legislativa.
O desembargador notificou a OAB-DF, na tarde do dia 23, para que a entidade comprove que o documento foi protocolado. A OAB/DF quer a anulação de um segundo requerimento – apresentado por 16 deputados -, que marca a convocação para 11 de janeiro a fim de instalar a CPI da Corrupção. Segundo a presidente da Seccional, Estefânia Viveiros, o segundo pedido é inconstitucional. “Ele fere o direito da minoria à investigação e protela a análise de impeachment do governador José Roberto Arruda, criando ritos ilegais”. A  Seccional aguarda resposta da Câmara Legislativa.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis