seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

OAB-DF pedirá segunda-feira cassação de deputados envolvidos no mensalão

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) ingressará na próxima segunda-feira (14), na Câmara Legislativa de Brasília

 
A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) ingressará na próxima segunda-feira (14), na Câmara Legislativa de Brasília, com pedido de cassação, por quebra de decoro parlamentar, dos deputados citados na Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal (PF). Segundo nota da entidade, a OAB-DF pedirá ainda que, mesmo que os parlamentares não sejam cassados, eles sejam impedidos de votar nos processos de impeachment do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), que estão em tramitação. A decisão do Conselho Pleno da OAB-DF foi unânime.
As investigações da PF na Operação Caixa de Pandora referem-se a um suposto esquema de corrupção na base governista do Distrito Federal, por meio de pagamentos a políticos aliados. Arruda é acusado de comandar o esquema, chamado de “mensalão do DEM”. Pressionado pelas denúncias, Arruda anunciou na última quinta-feira a desfiliação do DEM.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis