seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Mão Santa: Eu sou melhor que o Lula

O médico piauiense, que virou uma espécie de animador de auditório do plenário do Senado, jura que tem sido sondado para ser o vice de Serra

 
 
Mão Santa diz que é melhor que Lula porque não comete erros de português. Mais engraçado, sem dúvida, ele é
Renata Camargo e Rudolfo Lago
De um lado, o sisudo José Serra, com suas pretas olheiras. De outro, a cara de lua branca e redonda de Mão Santa, com suas piadas estranhas e suas citações literárias pouco convencionais. Terá essa dupla alguma chance de vir a suceder Luiz Inácio Lula da Silva e José Alencar? Pelo menos no entender do senador Mão Santa (PSC-PI), sim.
Em todos os pleitos, os eleitores deparam com candidatos nada convencionais para os mais diversos cargos. São as versões humanas do rinoceronte Cacareco e do Macaco Tião, que ganharam votos em pleitos passados. Mão Santa (PSC-PI) aposta que será um desses candidatos aparentemente inusitados que irá surpreender o público. Nas últimas semanas, o senador piauiense ganhou a atenção da mídia nacional ao voltar a afirmar que tem sido cotado para ser vice do candidato tucano à Presidência da República, José Serra (SP). Mão Santa afirma que é pré-candidato à reeleição do Senado, mas que seu nome está “muito, muito forte” para a Presidência.
Parece pouco provável a dobradinha de Serra com esse piauiense, que se aproveitou da crise no Senado, para, na ausência de José Sarney (PMDB-AP), presidir durante o ano passado a quase totalidade das sessões não deliberativas. Assim, enquanto os senadores faziam seus discursos transmitidos pela TV Senado, Mão Santa os apresentava, fazia comentários sobre seus currículos e repetia seus bordões. Sob a proteção de “nosso patrono, Ruy Barbosa”, passou o ano a repetir, da cadeira de presidente, que aquele Senado, desmoralizado por uma série de denúncias, “era o melhor da história”. E, dali, Mão Santa mandava recados para Lula, ou “Luiz Inácio”, como gosta de chamar. Folclórico ou não, ele garantiu assim bem mais que seus regulamentares 15 minutos de fama.
Em breve entrevista ao Congresso em Foco, em que foi procurado para falar sobre gastos com verba indenizatória (leia aqui), Mão Santa jurou que tem recebido mais de mil e-mails por mês com pedidos para que se candidate à Presidência. Mão Santa, conhecido pelos seus discursos irreverentes, que chegam a ser cômicos em alguns momentos, afirma: “Sou melhor do que o Lula, porque entendo do Nordeste e do Brasil e não falo com erro de português”.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis