seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Lula deixa claro em entrevista que defende a liberdade de imprensa

Na última quinta-feira (29), em entrevista por escrito ao jornal venezuelano El Universal, o presidente Lula defendeu a liberdade de imprensa.

Na última quinta-feira (29), em entrevista por escrito ao jornal venezuelano El Universal, o presidente Lula defendeu a liberdade de imprensa. Sem entrar no mérito sobre a situação da Venezuela, onde o presidente Hugo Chávez é alvo de críticas por tentar impedir a atuação de veículos contrários ao governo, o petista classificou o tema como “essencial” à democracia.
“Sou duramente criticado no Brasil por boa parte da imprensa, muitas vezes de maneira injusta, muitas vezes de maneira injusta, em minha opinião. Mas isso não muda em nada minha convicção de que a liberdade de imprensa é essencial”, defendeu Lula.
“Na questão das relações com os meios de comunicação, posso falar do Brasil. E, no meu país, a imprensa goza de total liberdade”, afirmou Lula. O jornal El Universal é conhecido na Venezuela por ter linha editorial crítica à gestão de Chávez. O próprio presidente o classifica como um veículo que representa as “oligarquias” do país.
Em várias ocasiões, Lula saiu em defesa do político venezuelano, criticado por oposicionistas de ser antidemocrático e atuar contra a liberdade jornalística no país.
Somente em 2009, o governo de Chávez fechou 34 emissoras de rádio e anunciou que outras 208 poderiam ter o mesmo destino. Na ocasião, as autoridades justificaram a medida, ressaltando que as emissoras estariam operando de forma irregular, argumento contestado por críticos e opositores. A informação é da Agência Estado. 
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista