seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Lula: Brasil apresentará meta ousada em Copenhague

Em seu programa semanal de rádio, o presidente Lula reiterou hoje (7) a necessidade de os países chegarem a um acordo na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 15),

 
 
                   
Em seu programa semanal de rádio, o presidente Lula reiterou hoje (7) a necessidade de os países chegarem a um acordo na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 15), que começa nesta segunda-feira na Dinamarca. Segundo Lula, as nações desenvolvidas precisam seguir o Brasil e apresentar metas de redução dos gases que provocam o chamado efeito estufa.
A proposta brasileira tem como compromisso reduzir, de forma voluntária, entre 36,1% e 38,9% a emissão desses gases até 2020. “É uma proposta extremamente ousada. E, por conta dessa proposta, os países começaram a apresentar números. O Obama, presidente Obama, apresentou número. Os chineses apresentaram número”, disse o presidente.
 
“E nós achamos que, até chegar Copenhague, os países vão se colocar de acordo, porque é preciso ter um número para diminuir as emissões, é preciso que tenha financiamento para o sequestro de carbono, e, sobretudo, é preciso ter financiamento para que a gente ajude os países pobres a terem um desenvolvimento sustentável, mas sólido. Temos que tomar uma decisão agora e começar a trabalhar para diminuir o aquecimento global”, acrescentou.
Ainda no Café com o Presidente, Lula destacou perspectivas de crescimento de investimentos da Alemanha no Brasil e as discussões que teve na Ucrânia e também em Portugal, durante encontro da Cúpula Ibero-Americana.
                    

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis