seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Funcionário de Roseana pago pelo Senado desgasta Sarney

A revelação de que um empregado pessoal da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), é pago com dinheiro do Senado ampliou o desgaste político da família do presidente da Casa, o senador José Sarney (PMDB-AP).

A revelação de que um empregado pessoal da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), é pago com dinheiro do Senado ampliou o desgaste político da família do presidente da Casa, o senador José Sarney (PMDB-AP). Detentor de um salário de cerca de R$ 12 mil pago pelo Senado, Amaury de Jesus Machado, conhecido como Secreta, trabalha como empregado na casa da governadora em Brasília, de acordo com reportagem publicada ontem pelo no jornal “O Estado de S. Paulo”.
Uma pessoa próxima à família confirmou à Folha que o servidor continuou prestando serviços particulares a Roseana mesmo depois de ela ter deixado sua vaga no Senado para assumir o governo do Maranhão, em abril deste ano -após a cassação de Jackson Lago (PDT). Em conversa com a Folha por telefone, Roseana negou que Machado ainda trabalhe com ela. Segundo a governadora, que está licenciada do cargo, Secreta trabalhou durante seis anos no seu gabinete na época em que ela era senadora. “Fazia tudo”, disse Roseana -“motorista, marcava audiência, ia buscar prefeito, acompanhava processo de emenda.”
Depois, de acordo com Roseana, ele não prestou mais serviços particulares para ela, embora tenha ido a São Paulo acompanhá-la na cirurgia para a retirada de um aneurisma, no começo deste mês. “Ele tem muita preocupação comigo, eu sou madrinha dele, é uma coisa assim.” De acordo com ela, Secreta também foi a São Paulo para fazer exames por causa de uma diverticulite. Segundo a governadora, trata-se de uma relação pessoal. “Ele vem aqui [na casa dela, em Brasília], me visita, ele é muito querido nosso”, disse. “Nunca tive mordomo na vida. Estou até achando engraçado.”

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista
Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo