seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Ex ministro Palocci é indicado como pré candidato do governo de São Paulo

Dois dias depois de se livrar de responder processo no Supremo Tribunal Federal (STF) pela quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa

Dois dias depois de se livrar de responder processo no Supremo Tribunal Federal (STF) pela quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, o deputado federal e ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (SP) foi lançado oficialmente como pré-candidato do PT ao governo de São Paulo.
Palocci ainda não confirmou se entrará na disputa, mas, segundo o jornal o Estado de S. Paulo, o PT considera que sua candidatura ganha força depois do julgamento da última quinta-feira. Apesar dos outros nomes, como a ex-prefeita Marta Suplicy, o prefeito de Osasco, Emídio de Souza, o senador Aloizio Mercadante e o ministro da Educação, Fernando Haddad, Palocci é o que mais tem agradado diferentes correntes da legenda.
O ex-ministro da Fazenda ainda é alvo de dez ações civis. O partido deve escolher o candidato entre o fim de 2009 e o início de 2010, segundo o presidente estadual do PT, Edinho Silva.
Sobre as possíveis alianças, o dirigente afirmou que o PT já procurou Ciro Gomes (PSB-CE), que cogitou se candidatar no Estado, mas já olha para a disputa presidencial; o presidente estadual do PDT, deputado Paulo Pereira da Silva, e com o prefeito de Campinas, Hélio Santos (PDT), e por membros do PCdoB.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista
Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos