seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Ex-diretor de RH do Senado diz que cumpria ordens de Agaciel

O ex-diretor de Recursos Humanos do Senado João Carlos Zoghbi responsabiliza o ex-diretor-geral Agaciel Maia pela publicação de atos secretos, segundo seu advogado Antonio Carlos de Almeida Castro.

O ex-diretor de Recursos Humanos do Senado João Carlos Zoghbi responsabiliza o ex-diretor-geral Agaciel Maia pela publicação de atos secretos, segundo seu advogado Antonio Carlos de Almeida Castro. “Ele [Zoghbi] mandava publicar só aquilo que era determinado pelo diretor do Senado”, afirmou Castro. O advogado comparou a situação do ex-diretor de Recursos Humanos à de Franklin Paes Landim, responsável pelo setor de publicação dos atos, que também cumpria ordens.
Agaciel Maia não quis comentar as novas denúncias contra ele pelo fato de o presidente José Sarney (PMDB-AP) ter determinado a abertura de uma comissão externa para investigar os atos secretos. A pessoas próximas, porém, ele disse que negará em depoimento ter dado ordens para manter os atos em caráter sigiloso ao servidor responsável por sua publicação. Segundo a Folha apurou, Agaciel argumentará que não tinha interesse em manter os atos em sigilo porque nenhum deles o beneficiou diretamente -embora tenham sido usados a favor de senadores que o mantiveram no principal cargo administrativo da Casa por 14 anos. Ele tem repetido que tem três filhos e não os nomeou para cargos no Congresso.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista
Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo