seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Câmara de deputados descumpre decisão do STF

A Câmara dos Deputados descumpriu decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou o jornal Folha de S.Paulo a consultar gastos de parlamentares com verba indenizatória.

A Câmara dos Deputados descumpriu decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou o jornal Folha de S.Paulo a consultar gastos de parlamentares com verba indenizatória. A decisão foi ajuizada pelo ministro Marco Aurélio Cunha em caráter liminar.  Segundo noticiou a própria Folha, a Câmara informou que não acataria com a medida, pois a decisão estava sob análise de seu departamento jurídico.
A Câmara teve recorrer nesta sexta-feira (21) da decisão do Supremo. Para o ministro Cunha, enquanto o recurso não for julgado, o órgão deve cumprir com a determinação. “O dia que disserem que não vão cumprir uma decisão judicial nós podemos fechar o país para balanço”, declarou.
A Folha entrou com o pedido no STF após ter as notas negadas pela Câmara dos Deputados. O objetivo do jornal é poder consultar dados sobre gastos de deputados, realizados entre setembro a dezembro de 2008.
Por meio de sua assessoria, o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), disse que, caso a liminar seja mantida, serão fornecidas à Folha as notas fiscais dos parlamentares.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis