seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Assessor de Imprensa de José Sarney pedirá demissão do cargo

O historiador e cientista político Said Dib informou, nesta segunda-feira (21), que pedirá demissão do cargo de assessor de imprensa do senador José Sarney (PMDB-AP).

O historiador e cientista político Said Dib informou, nesta segunda-feira (21), que pedirá demissão do cargo de assessor de imprensa do senador José Sarney (PMDB-AP). Por meio da página de sua autoria, “Blog do Said Dib”, ele informa que encaminhará uma carta nesta à Presidência do Senado comunicando seu desligamento.
Dib foi motivo de reportagem publicada na última quinta-feira (17) pelo jornal O Estado de S.Paulo, em que o jornalista Leandro Colón relaciona a atuação do blog com a remuneração do assessor. De acordo com a publicação, do auge da crise do Senado até a absolvição de Sarney dos processos por quebra de decoro, Dib teve o salário aumentado de R$ 3,4 mil para R$ 7,4 mil.
No blog – em que o cientista chama opositores de “patetas” e “vermes golpistas” – Dib ressalta a admiração pelo senador Sarney “pela determinação e espírito patriótico com que enfrentou as imensas dificuldades da delicada transição democrática nos anos 80”. O cientista lembra que, ao decidir criar um blog pessoal, recebeu de Sarney o conselho para que a página não interferisse em seu trabalho profissional.
O jornal O Estado de S.Paulo ainda é alvo de críticas do cientista, que disse “exercer o direito de cidadania” por meio de um blog sobre política. “Por ironia do destino, justamente o jornal que, sistematicamente, vem fazendo campanha sórdida contra o senhor e a instituição Senado Federal, que tenta por todas as formas forjar a idéia ridícula de que está sendo “censurado”, agora quer me tirar o direito inalienável de me expressar livremente. Direito que é previsto pela Constituição que o senhor garantiu que fosse feita depois de vinte anos de arbítrio”.
No post, Dib diz ser alvo de censura pelo Estadão e informa que a demissão tem por objetivo evitar a “desestabilização da instituição mais importante para o equilíbrio da Federação”.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista
Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo