seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Viola deixa a cadeia beneficiado por decisão da Justiça

O jogador de futebol Paulo Sérgio Rosa, 37, o Viola, deixou na tarde desta terça-feira a carceragem da delegacia de Barueri (Grande São Paulo) onde estava preso desde domingo (1º).

O jogador de futebol Paulo Sérgio Rosa, 37, o Viola, deixou na tarde desta terça-feira a carceragem da delegacia de Barueri (Grande São Paulo) onde estava preso desde domingo (1º).

Detido por porte ilegal de arma, o jogador foi beneficiado por decisão do juiz Carlos Alberto Corrêa de Almeida Oliveira, da 1ª Vara Criminal de Barueri, que atendeu o pedido de relaxamento de prisão feito pelos advogados do jogador. De acordo com o Tribunal de Justiça, Viola já foi ouvido pelo magistrado.

Viola foi preso na madrugada do dia 1º, quando foi ao condomínio Tamboré 3, na Grande São Paulo, pegar o filho na casa da ex-mulher. Dizendo que ele estava bêbado, a mãe do garoto o impediu de levá-lo, iniciando uma discussão. A ex-mulher do jogador se trancou no sótão da casa e a Polícia Militar foi chamada.

Quando a PM chegou, o jogador estava no sentado em um sofá da casa –ele entrou com sua cópia da chave. O carro do jogador foi revistado e uma espingarda calibre 12 encontrada. O jogador mostrou o registro da arma, o que permitia que ele mantivesse a espingarda em casa, mas não que a transportasse.

Segundo o advogado do jogador, Willian Wagner, houve um engano. A defesa sustenta que a arma estava no carro do jogador, que, por sua vez, estava na própria casa dele. “Não houve porte”, afirma o advogado.

Mesmo tendo sido beneficiado pela decisão, Viola terá que responder processo, já que o juiz aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público. As testemunhas de acusação devem ser ouvidas em maio.

Vídeo

Imagens do sistema de segurança do condomínio mostram o jogador entrando a pé no local, o que comprovaria que o carro –e a arma– já estavam na casa quando ele chegou, não havendo, portanto, porte.

O jogador, que completou 37 anos no domingo, na delegacia, já atuou no Corinthians, no Palmeiras e no Santos, e estava em negociação com o Juventus para a disputa da primeira divisão do Campeonato Paulista de 2006.

Ele ficou conhecido nacionalmente após fazer o gol que deu ao Corinthians, em 1988, o título de campeão paulista. Também integrou a seleção tetracampeã do mundo em 1994, nos Estados Unidos.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista