seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Tribunal suspende investigação contra ex-ministro

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) suspendeu a investigação criminal contra o ex-ministro do governo Fernando Henrique e atual vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) suspendeu a investigação criminal contra o ex-ministro do governo Fernando Henrique e atual vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge. Em 26 de março, o chefe da Procuradoria da República em Brasília, Lauro Pinto Cardoso Neto, abriu uma apuração para saber se o tucano lavou dinheiro com venda de imóveis realizada em 2007. A investigação tinha como ponto de partida um informe encaminhado pelo Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf).
A defesa de Eduardo Jorge impetrou um pedido de habeas corpus perante o TRF-1 para interromper a investigação do Ministério Público Federal. O tucano teve, segundo informe do Coaf, uma “movimentação atípica” de R$ 1,47 milhão entre janeiro e agosto de 2007, “incompatível com o seu patrimônio e sua ocupação profissional”. O órgão do Ministério da Fazenda também detectou um “depósito de R$ 153 mil” na conta corrente dele, feito por Roberto Carlos Nascimento para a compra de um imóvel.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental
STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado