seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TRE-TO estima custo das eleições em mais de 4 milhões de reais

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) deve gastar 4 milhões e 300 mil reais para realizar as eleições municipais deste ano em todo o estado. Este é o orçamento oficial das eleições municipais no Tocantins, segundo informação da Secretaria de Administração e Orçamento do TRE.

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) deve gastar 4 milhões e 300 mil reais para realizar as eleições municipais deste ano em todo o estado. Este é o orçamento oficial das eleições municipais no Tocantins, segundo informação da Secretaria de Administração e Orçamento do TRE. O valor representa uma redução de cerca de 33 por cento em relação às despesas com o pleito de 2006 quando foram gastos mais de 6 milhões de reais.

“Já estamos trabalhando nos preparativos das eleições desde o início do ano”, garante o diretor-geral do TRE, Flávio Leali Ribeiro, para quem a prioridade da Justiça Eleitoral é assegurar que o processo eleitoral seja realizado com sucesso, garantindo ao eleitor tranqüilidade para o exercício do seu direito de voto. “Estamos tomando todas as providências para que no dia das eleições tudo corra bem e as urnas cheguem com segurança a todos os locais de votação”, afirma.

Sobre a previsão de gastos com as eleições, ele revela que, num esforço de economia determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), houve uma redução do orçamento para este ano que, no entanto, não comprometerá o planejamento feito pelo Tribunal. “Hoje a preocupação da Justiça Eleitoral não é mais apenas de realizar eleições mais eficientes, como já provou que é capaz de fazer, mas também eleições mais baratas”, afirma.

Para que os mais de 900 mil eleitores tocantinenses possam ir às urnas no próximo dia 5 de outubro, a Justiça Eleitoral vai instalar 3.304 seções eleitorais distribuídas em 912 localidades em todo o estado, e mais 40 postos de justificativa para atender o eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral. Ao todo, serão contratados cerca de 200 profissionais para prestar suporte técnico nas zonas eleitorais e mais de 13 mil mesários serão convocados para trabalhar no dia das eleições.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ