seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TRE cassa mandato de deputado no ES

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Espírito Santo cassou ontem por unanimidade o mandato do deputado estadual Luiz Carlos Moreira (PMDB).

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Espírito Santo cassou ontem por unanimidade o mandato do deputado estadual Luiz Carlos Moreira (PMDB).

O TRE também decidiu pela inelegibilidade do deputado por três anos a serem contados a partir da eleição de 2002. Cabe recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Segundo denúncia feita pelo Ministério Público Eleitoral, ainda em 2002, o deputado teria indicado e demitido pessoas na área de educação, na cidade de Serra (região metropolitana de Vitória), em troca de votos.

No julgamento, o juiz relator do processo, Gustavo Varella, votou pela inelegibilidade e pela cassação de Moreira justificando que houve abuso de poder econômico e político e de corrupção durante a campanha.

A decisão do TRE deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado na próxima semana. A decisão da cassação é imediata, mas Moreira pode recorrer ao TSE. Ele não foi localizado ontem para comentar a decisão.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental
STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado