seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TJRS verifica se houve ou não autorização para interceptações telefônicas

O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, informa que a interceptação poderia ter acontecido em seis processos, todos os relacionados a denúncias de crime eleitoral na última campanha.

Por encaminhamento do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do RS, Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, a Corregedoria-Geral da Justiça tomou conhecimento da solicitação da OAB-RS para que, em vista do material entregue à entidade pelo ex-Ouvidor da Secretaria da Justiça e da Segurança, fosse informado se houve ou não autorização judicial para as interceptações telefônicas na Comarca de Lajeado em determinado número telefônico e período que especificou.
O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, informa que a interceptação poderia ter acontecido em seis processos, todos os relacionados a denúncias de crime eleitoral na última campanha. Destes, no processo que está em Lajeado, não consta autorização. Em relação aos demais, o TJ está verificando junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se nestes consta ou não a autorização de interceptação telefônica.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental