seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TJ-PB define nomes de juízes-corregedores

Na sessão do Pleno do Tribunal de Justiça, desta quarta-feira (04), o corregedor-geral de Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, indicou os magistrados que irão atuar como juízes-corregedores auxiliares, durante o biênio 2009/2010.

Na sessão do Pleno do Tribunal de Justiça, desta quarta-feira (04), o corregedor-geral de Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, indicou os magistrados que irão atuar como juízes-corregedores auxiliares, durante o biênio 2009/2010. Os escolhidos foram: juiz João Alves da Silva (1º Tribunal do Júri Criminal), juiz Leandro dos Santos (9ª Vara Criminal), juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha (16ª Vara Cível) e a juíza Antonieta Lúcia Maroja Santos (2ª Vara Mista de Santa Rita).
 

De acordo com a Lei de Organização Judiciária e o Regimento Interno do TJPB são indicados quatro juízes, todos de terceira entrância. O desembargador Abraham Lincoln, ao fazer a indicação, levou em consideração, entre outros fatores, a experiência do magistrado na função de juiz-corregedor, bem como o desempenho nas Varas em que são titulares.
 

Ainda nesta sessão do Tribunal Pleno, presidida pelo desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior após sua posse na Presidência do TJ-PB, foram definidas as Comissões Permanentes do Judiciário.
 

Comissão de Organização e Divisão Judiciária: desembargadores Luiz Sílvio Ramalho Júnior (presidente), Saulo Henriques de Sá e Benevides e Antônio Carlos Coelho da Franca.
 

Comissão de Regimento Interno: desembargadores Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti (presidente), Leôncio Teixeira Câmara e Márcio Murilo da Cunha Ramos.
Comissão de Divulgação e Jurisprudência: desembargadores Abraham Lincoln da Cunha Ramos (presidente), Arnóbio Alves Teodósio, e Marcos Cavalcanti de Albuquerque.
 

Comissão de Estudos Orçamentários: Luiz Sílvio Ramalho Júnior (presidente), Genésio Gomes Pereira, Nilo Luis Ramalho Vieira e Manoel Soares Monteiro.
Comissão Interpoderes: presidente Luiz Sílvio Ramalho Júnior e vice-presidente Jorge Ribeiro Nóbrega.
 

Comissão de Concurso: desembargadores Luiz Sílvio Ramalho Júnior (presidente), Manoel Soares Monteiro, Joás de Brito Pereira Filho e Saulo Henriques de Sá e Benevides.
 

Comissão Permanente de Informática: desembargadores Abraham Lincoln da Cunha Ramos (presidente), Márcio Murilo da Cunha Ramos e Joás de Brito Pereira Filho.
Comissão de Avaliação de Documentos do Poder Judiciário: desembargadores José Di Lorenzo Serpa (presidente), Marcos Cavalcanti de Albuquerque e Nilo Luis Ramalho Vieira.

Representante no STJ

Foi homologado o afastamento do juiz José Ferreira Ramos Júnior, da 10ª Vara Cível da Comarca da Capital, pelo período de um ano, a partir da próxima segunda-feira (09). Ele foi convocado em deliberação do Conselho de Administração do STJ (Superior Tribunal de Justiça), no dia 3 de fevereiro, e o comunicado veio pelo ministro César Asfor Rocha, presidente do STJ. O presidente Luiz Sílvio Ramalho Júnior considerou uma honra para a Corte paraibana ter um representante no Superior Tribunal de Justiça.

Substituições

Ainda nesta sessão, foi aprovada, por unanimidade, a indicação do nome da juíza Maria das Graças Morais Guedes, da 8ª Vara Criminal da Capital, para integrar o Tribunal Pleno e a 2ª Câmara Cível, em substituição da desembargadora Maria de Fátima Morais Bezerra Cavalcanti, que ingressou em gozo de férias no período de 03 a 05 de fevereiro.

Também, por unanimidade, foi aprovada a indicação do magistrado Rodrigo Marques Silva Lima, da 11ª Vara Cível da Comarca da Capital, para substituir o desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro no Tribunal Pleno e na 4ª Câmara Cível, no período de 05 de fevereiro a 06 de março, em face do gozo de férias do desembargador Antônio de Pádua.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS