seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TJ do Pará publica norma para caçar réus ausentes

Para dar movimentação ao trâmite de processos suspensos por dificuldades na localização do réu, a Corregedoria da Região Metropolitana de Belém (RMB) baixou, nesta sexta-feira, 22, o Provimento nº 15/2009.

Para dar movimentação ao trâmite de processos suspensos por dificuldades na localização do réu, a Corregedoria da Região Metropolitana de Belém (RMB) baixou, nesta sexta-feira, 22, o Provimento nº 15/2009. Entre as determinações, o documento estabeleceu que as diligências para localização do réu nos processos suspensos, nos termos do artigo 366 do Código de Processo Penal (CPP), deverão ocorrer a cada 90 dias.
A medida é necessária em virtude da grande quantidade desse tipo de processo nas Varas Criminais por estarem as partes em locais incertos e não sabidos. As diligências para atualização do endereço do réu contarão com apoio do banco de dados de órgãos como Tribunal Regional Eleitoral (TER), Receita Federal e Detran. O provimento prevê ainda que os casos omissos sejam decididos pelos Juízes das respectivas varas.
Com o provimento em vigor, a Corregedoria espera promover a tramitação desses processos de forma mais célere, evitando que o prosseguimento deles continuem, pela ausência de partes, por tempo indeterminado.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Apelação para revogar gratuidade de justiça autoriza interposição de recurso adesivo
TJ-SP absolve réus que foram condenados apenas com base em confissão extrajudicial
Concessionária de energia é condenada por danos em aparelhos eletrônicos