seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TCU detecta irregularidades em emissão de diárias e passagens aéreas pelo Embratur

O Tribunal de Contas da União (TCU) multou em R$ 3 mil a presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Jeanine Pires, e três ex-funcionários, por despesas indevidas efetuadas com pagamento de diárias.

[color=#444444]O Tribunal de Contas da União (TCU) multou em R$ 3 mil a presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Jeanine Pires, e três ex-funcionários, por despesas indevidas efetuadas com pagamento de diárias nacionais e internacionais.
A auditoria do TCU teve por objetivo verificar a regularidade, a legitimidade e a economicidade de despesas efetuadas com pagamento de diárias nacionais e internacionais em favor dos servidores e autoridades do governo federal. Diárias e passagens aéreas foram utilizadas para a participação de servidores e autoridades em eventos não relacionados com as atividades desenvolvidas pela autarquia ou com o cargo do servidor.
O TCU determinou ao Embratur que desconte de dívidas na remuneração dos responsáveis, reavalie os critérios utilizados para concessão de bilhete de passagem aérea na categoria de classe executiva e que se abstenha de conceder diárias e passagens aéreas para participação de eventos não correlacionados com as atividades desenvolvidas pela autarquia e com as atribuições dos beneficiários, entre outras.
O tribunal autorizou a cobrança judicial da dívida. O ministro Valmir Campelo foi o relator do processo. Cabe recurso da decisão.
[/color]

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista