seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TC vai promover concurso para estágios remunerados

Alunos de seis universidades paraibanas vão dispor da chance de novos estágios remunerados no Tribunal de Contas.

Alunos de seis universidades paraibanas vão dispor da chance de novos estágios remunerados no Tribunal de Contas.

Convênios neste sentido serão firmados terça-feira (13), às 9 horas, no Auditório José Braz do Rego, pelo presidente da Corte, conselheiro José Marques Mariz, e representantes das Universidades Federal e Estadual da Paraíba, Unipê, Iesp, Asper e Cefet.

Os estagiários terão carga horária mínima de 20 horas semanais, bolsa mensal no valor de um salário mínimo e vale transporte, mas serão submetidos a avaliações periódicas e final de seus desempenhos.

O programa de admissão de estagiários, agora renovado, existe desde 1999 com benefícios múltiplos para o Tribunal, instituições de ensino e alunos de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Informática.

A iniciativa tem permitido ao TCE a agregação de estudantes à sua força de trabalho e, às escolas, o aprimoramento do ensino e da aprendizagem. Os alunos, enquanto isso, dispõem da oportunidade de experiências num campo difícil da formação acadêmica, que é o exercício prático das profissões por eles abraçadas.

A última edição do Diário Oficial do Estado traz portaria do conselheiro José Mariz designando o procurador André Carlo Torres, o auditor Hélio Fernandes e a secretária Daniely Veras Cavalcanti para compor a comissão responsável pelo concurso público destinado à concessão de estágios no TCE. A data desse concurso, a relação de matérias e o número de vagas para cada curso universitário serão posteriormente definidos.

Os convênios da próxima terça-feira receberão a assinatura do presidente do TCE, as dos reitores da UFPB (Jáder Nunes de Oliveira), UEPB (Sebastião Vieira) e Unipê (Marcos Trindade) e, ainda, as dos diretores do Cefet (José Rômulo Oliveira), Asper (Severino Paiva) e Iesp (José Vitaliano Rocha Filho).

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova