seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

STJ manda soltar ex-senador

SÃO PAULO - O Superior Tribunal de Justiça determinou a soltura do ex-senador de Rondônia Ernandes Amorim. Ele havia sido preso pela Polícia Federal em 5 de agosto acusado de comandar um esquema de corrupção que desviou R$ 18 milhões da Prefeitura de Ariquemes, onde foi prefeito.

SÃO PAULO – O Superior Tribunal de Justiça determinou a soltura do ex-senador de Rondônia Ernandes Amorim. Ele havia sido preso pela Polícia Federal em 5 de agosto acusado de comandar um esquema de corrupção que desviou R$ 18 milhões da Prefeitura de Ariquemes, onde foi prefeito.

O habeas corpus foi concedido a ele pelo ministro do STJ Paulo Medina. Segundo o ministro, a Justiça Federal é incompetente para julgar Amorim, pois os crimes denunciados estão ao alcance da esfera estadual. Amorim foi preso com outras 20 pessoas durante a Operação Mamor, que tinha como objetivo combater a corrupção e o tráfico de drogas e armas em Rondônia. Na sua casa, na Prefeitura de Ariquemes e em escritórios de correligionários, a PF havia apreendido 30 kg de documentos.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS