seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Sistema de processos digitais Creta é unificado em toda seção judiciária de Pernambuco

Uma novidade que entrou em funcionamento esta semana vai tornar mais prática a vida dos servidores da Justiça Federal e dos advogados.

Uma novidade que entrou em funcionamento esta semana vai tornar mais prática a vida dos servidores da Justiça Federal e dos advogados. O sistema de processos digitais Creta foi unificado desde a última segunda-feira. Com isso, os juizados especiais do Recife e os juizados adjuntos do interior vão literalmente usar a mesma base de dados.

Uma das grandes vantagens da mudança é que, a partir de agora, quando um advogado se cadastrar em um juizado, ele estará automaticamente se registrando em todo o Estado. Antes, era necessário que a pessoa fizesse um cadastro em cada lugar (no Recife ou em uma das subseções). Com isso, para ter acesso a seus processos e intimações, um advogado precisava verificar bases de dados diferentes e memorizar várias senhas. Agora, com um só acesso, ele pode consultar tudo.

Como não poderia deixar de ser, toda mudança tem seus obstáculos iniciais. A base de dados da Seção Judiciária de Pernambuco é a maior da 5ª Região. O que, sem dúvida, cria mais dificuldades. Como disse Robério Cavalcante, supervisor da Seção de Desenvolvimento de Sistemas, “são problemas inerentes a uma mudança sensível como esta”. Outros estados da Região que também unificaram o Creta passaram por entraves parecidos, mas que logo foram sanados. Portanto, espera-se o mesmo por aqui.

No momento, o maior problema fica por conta dos advogados que ainda esbarram em algumas dificuldades, já que agora só existe um cadastro válido. Mas a solução é simples. Basta ligar para o Núcleo de Tecnologia da Informação da JFPE, no 3229-6229, e falar com o supervisor assistente, Advalk Ferreira, que o problema será resolvido.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem que recebeu cinco meses de seguro-desemprego enquanto trabalhava é condenado
Homem é condenado a devolver dinheiro após aplicar golpe do namoro
Justiça determina que Município conceda auxílio-aluguel a vítima de violência doméstica em Manaus