seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

PSDB, DEM e PPS pedem ao STJ controle externo da Polícia Federal

De acordo com o senador Agripino Maia, é preciso que exista uma supervisão nas investigações a cargo da PF, pois, de dois anos para cá, verifica-se excesso na exposição de pessoas ou entidades e exageros nos processos.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Cesar Asfor Rocha, recebeu em audiência, nesta segunda-feira (6), presidentes nacionais de três partidos que vieram pedir controle externo das atividades judiciárias da Polícia Federal. O presidentes do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), do DEM, deputado federal Rodrigo Maia(RN), e do PPS, Roberto Freire, acompanhados do senador José Agripino Maia (DEM-RN), apontaram excessos por parte da Polícia Federal e falta de isenção nas investigações da Polícia Federal.
De acordo com o senador Agripino Maia, é preciso que exista uma supervisão nas investigações a cargo da PF, pois, de dois anos para cá, verifica-se excesso na exposição de pessoas ou entidades e exageros nos processos. “Isso desmerece o trabalho e cabe, portanto, à justiça e a nós, partidos políticos, mostrar essa preocupação para se pôr ordem nas investigações e trazer isenção”, afirmou o senador.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental
STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado