seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Polícia Federal deve apurar denúncias contra ex-diretor do Senado

O procurador da República Gustavo Peçanha Velloso vai pedir que a Polícia Federal entre na investigação das denúncias contra o ex-diretor de Recursos Humanos do Senado João Carlos Zoghbi.

O procurador da República Gustavo Peçanha Velloso vai pedir que a Polícia Federal entre na investigação das denúncias contra o ex-diretor de Recursos Humanos do Senado João Carlos Zoghbi. Após analisar o caso, ele decidiu pedir a instauração de inquérito policial, o que deve ser formalizado até terça. Zoghbi admitiu à revista “Época” ter usado laranjas para omitir os filhos como verdadeiros donos de empresas que intermediavam a concessão de empréstimos consignados para servidores.
Como diretor de Recursos Humanos, Zoghbi podia cadastrar os bancos que ofereciam esses empréstimos. Um deles, o Cruzeiro do Sul teria repassado R$ 2,3 milhões para a Contact, uma das empresas em nome de laranjas, depois da ameaça de Zoghbi de descredenciar a instituição. A direção do Senado tentava evitar a entrada da PF no caso para não perder o controle da investigação.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental
STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado