seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

PF prende quadrilha acusada de fraudar benefícios do INSS

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira uma quadrilha acusada de fraudar a concessão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A quadrilha - que agia em Irajá (RJ) - era formada por dois funcionários do INSS, uma ex-chefe do posto do INSS, e três despachantes.

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira uma quadrilha acusada de fraudar a concessão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A quadrilha – que agia em Irajá (RJ) – era formada por dois funcionários do INSS, uma ex-chefe do posto do INSS, e três despachantes.

Pelos cálculos da Previdência, as fraudes provocadas pelo bando geraram prejuízos anuais de R$ 600 mil aos cofres públicos.

A PF está agora fazendo a busca e apreensão de documentos no posto do INSS de Irajá, onde as fraudes em benefícios de aposentadoria foram descobertas.

Pelo esquema do bando, os dois funcionários do INSS facilitavam as fraudes, com a ajuda da ex-chefe do posto. As prisões foram feitas pela operação “Saia Justa” – nome dado pela PF à ação – em residências, através de mandados expedidos pela Justiça Federal.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ