seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Perita desmaia e depoimento sobre caso Isabella é adiado

A perita Delma Gama, que faz parte da equipe do legista George Sanguinetti, contratado pela defesa do casal Nardoni, compareceu na manhã desta sexta-feira (12), depois da terceira intimação, ao Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. Apesar de ter comparecido, Delma não prestou depoimento sobre o caso Isabella: logo ao chegar à 1ª Vara do Júri, a perita desmaiou e foi levada para o posto de saúde do fórum.

A perita Delma Gama, que faz parte da equipe do legista George Sanguinetti, contratado pela defesa do casal Nardoni, compareceu na manhã desta sexta-feira (12), depois da terceira intimação, ao Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. Apesar de ter comparecido, Delma não prestou depoimento sobre o caso Isabella: logo ao chegar à 1ª Vara do Júri, a perita desmaiou e foi levada para o posto de saúde do fórum. No começo da semana, a perita teria batido em carro da polícia ao tentar escapar de exames deteminados pela Justiça após não comparecer a audiências. Ela nega.

O juiz Cássio Miranda determinou que seja feito um exame toxicológico na perita para saber se ela está dopada. O magistrado disse que o estado em que Delma Gama chegou ao fórum pode ser uma manobra da defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. A perita contesta o laudo oficial do Instituto de Criminalística de São Paulo que afirma que a menina Isabella Nardoni foi morta pelo casal em 29 de março deste ano, depois de ter sido jogada do sexto andar de um prédio na Zona Norte da capital paulista. Está marcada ainda para esta sexta-feira, às 15h, uma nova audiência na tentativa de ouvir a perita.

Na terça-feira (9), Delma Gama compareceu a uma delegacia em Salvador para explicar os motivos da suposta fuga na noite da segunda-feira (8) e o não comparecimento a duas audiências judiciais para depor sobre o caso Isabella. Delma afirmou que se dirigia a uma clínica médica para refazer um curativo. Segundo ela, ao se submeter a uma perícia médica solicitada pelo juiz Cássio Miranda, um dos pontos de uma cirurgia estética arrebentou, provocando sangramento e dor. “Não tentei fugir nem estou me eximindo de depor. A maior interessada no depoimento sou eu”, disse a perita, após ser ouvida pelo delegado Omar Andrade.

Delma chegou a ficar internada em uma clínica. Para faltar às duas audiências – no dia 21 de agosto e na segunda – ela justificou, por meio de atestados médicos, a necessidade de se recuperar de três cirurgias plásticas. O juiz Cássio Miranda determinou então que uma junta médica fosse até a casa dela para avaliá-la, para saber se Delma tinha condições de locomoção, o que ficou comprovado na avaliação. Então, para não depor, a perita teria fugido de casa enquanto o laudo de sua avaliação era preenchido, chegando a bater em um carro de polícia.

O depoimento dela é o último dentre os mais de 40 que ocorreram ao longo dessa fase do processo no Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo. Só depois que Delma der a sua versão (ela foi chamada pelos advogados de defesa) é que o juiz Maurício Fossen fará a pronúncia do casal, momento em que Nardoni e Anna Carolina serão avisados de que irão a juri popular. A Justiça determinou que ela seja ouvida em Salvador porque Delma não mora em São Paulo.


Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ