seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

OAB-MS processa 30 advogados na Justiça Federal

Campo Grande (MS), - A Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil distribuiu ontem (14) trinta ações de execução contra advogados que não efetuam há vários anos o pagamento das anuidades. Como existe um grande número de inadimplentes, a expectativa é a de que pelo menos 15 ações sejam ajuizadas diariamente a partir desta semana.

Campo Grande (MS), – A Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil distribuiu ontem (14) trinta ações de execução contra advogados que não efetuam há vários anos o pagamento das anuidades. Como existe um grande número de inadimplentes, a expectativa é a de que pelo menos 15 ações sejam ajuizadas diariamente a partir desta semana.

As primeiras 30 ações de execução foram distribuídas hoje na sede Judiciária da Justiça Federal em Campo Grande. Alguns desses advogados estão em débito com a tesouraria da Ordem desde o exercício de 1990. Antes de ajuizar as ações, a diretoria da instituição tentou por diversos meios acertar a situação desses profissionais, promovendo diversas campanhas de parcelamento de débitos.

“Infelizmente, até por determinação dos estatutos da entidade, tivemos que tomar essa medida, sob pena de termos que responder por crime de responsabilidade se dessa forma não agíssemos”, informou Wilson Rodrigues, diretor-tesoureiro da Ordem. Segundo ele, cerca de 15 ações de cobrança serão ajuizadas diariamente a partir desta semana.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ