seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

O desembargador Sílvio Ramalho assume a presidência do TJ Paraíba prometendo reformas

O desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior (foto), assumiu nesta segunda-feira, 2, a presidência do Tribunal de Justiça, prometendo uma reforma administrativa e realização de concurso público para juiz.

O desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior (foto), assumiu nesta segunda-feira, 2, a presidência do Tribunal de Justiça, prometendo uma reforma administrativa e realização de concurso público para juiz.

Durante entrevista concedida pouco antes da sua posse, Silvio Ramalho afirmou que já na próxima semana uma “equipe da Fundação Getúlio Vargas estará aqui para promover uma modernização da gestão, porque o tribunal precisa de uma reforma administrativa profunda”, disse Ramalho.

O desembargador reconheceu que uma defasagem no quadro de juízes no estado. Em função disso, uma de suas metas será a realização de concurso público, dentro do biênio 2009-2010. “Um concurso para juiz será feito por conta da defasagem do quadro, já outros setores do tribunal vamos avaliar as condições”, destacou.

Silvio Ramalho foi saudado pela desembargadora Fátima Bezerra, e sua possa marcada pelas presenças do prefeito de João pessoa, Ricardo Coutinho, pelo governador Cássio Cunha Lima e pelo presidente da Assembléia, Arthur Cunha Lima.
Já o desembargador Antonio de Pádua Montenegro, ao despedir-se da presidência do TJ fez uma balanço da sua gestão destacando que o novo presidente vai encontrar o Judiciário com suas contas equilibradas. “Entrego a presidência ao meu sucessor sem um débito sequer, e ainda com superávit de quase R$ 40 milhões, depositados no Fundo de Participação do Poder Judiciário”.

Pádua relembrou que esteve durante sessenta dias afastado da presidência para tratamento de saúde, em São Paulo. “Nesse período, a administração não parou, porque minha equipe foi eficiente, tendo à frente o desembargador Genésio Gomes como vice-presidente”, disse Pádua.

A nova mesa diretora do Tribunal de Justiça é formada pelos desembargadores Luiz Silvio Ramalho (presidente), Jorge Ribeiro (vice) e Abraão Lincoln (Corregedor).
 

A Justiça do Direito Online

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS