seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Na Paraíba, o Curador do Consumidor é vítima de propaganda enganosa no Carrefour

O curador do consumidor Demétrius Castor (foto) da cidade de João Pessoa(PB) foi surpreendido na tarde desta sexta-feira (2) ao se ver envolvido em uma ocorrência de propaganda enganosa. Às 15h55 ele entrou em contato com o ClickPB solicitando que a equipe de reportagem fosse até a Loja do Carrefour, na estrada de Cabedelo, onde Demetrius estava acompanhado de sua esposa e da cunhada Candice.

O curador do consumidor Demétrius Castor da cidade de João Pessoa(PB) foi surpreendido na tarde desta sexta-feira (2) ao se ver envolvido em uma ocorrência de propaganda enganosa. Às 15h55 ele entrou em contato com o ClickPB solicitando que a equipe de reportagem fosse até a Loja do Carrefour, na estrada de Cabedelo, onde Demetrius estava acompanhado de sua esposa e da cunhada Candice.

No local, Candice contou que ela estava efetuando a compra de um Condensador de Ar – Split LG (foto) pelo preço promocional de R$ 899,00 [de R$ 1.729,00 – promoção válida de 31/10/07 a 02/12/07], quando constatou, já na fase de levar o produto até o carro, que o mesmo estava sem o motor, sua principal peça.

Ao notar o fato, que segundo ela o vendedor Raimundo parecia desconhecer, o gerente Walter foi chamado até o local para que o impasse fosse resolvido. O curador do consumidor acompanhou toda essa movimentação pois estava no local para levar ele mesmo o produto em seu automóvel.

Ainda segundo relatos de Candice e de Demétrius Castor, várias explicações foram dadas na tentativa de esclarecer os motivos pelos quais a peça, que em seu anúncio de venda não era acompanhada de nenhuma outra informação, estaria sendo comercializada sem o motor.

O ClickPB procurou os responsáveis pelo departamento comercial do Carrefour mas eles informaram não poder fazer nenhum tipo de declaração, informando que a loja iria se pronuciar apenas através de sua assessoria de imprensa, seguindo normas internas. Eles informaram também que isto só poderia ser feito na segunda-feira (5).

Após a denúncia à imprensa, que Demétrius Castor classificou como de ‘propaganda enganosa’, ele informou também que iria acionar o Procon e entrar com uma ação contra a loja também na segunda, valendo-se de seus direitos de consumidor junto ao Ministério Público.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem que recebeu cinco meses de seguro-desemprego enquanto trabalhava é condenado
Homem é condenado a devolver dinheiro após aplicar golpe do namoro
Justiça determina que Município conceda auxílio-aluguel a vítima de violência doméstica em Manaus