seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Mulheres já ocupam 34,7% dos cargos na magistratura

Dos 222 juízes do Poder Judiciário paraibano, 77 são magistradas Hoje, 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher, comemorado, em todo o País, não só pelas mulheres que conseguiram conquistar seu espaço no campo de trabalho, mas por todos aqueles que as admiram e reconhecem a sua competência.

Dos 222 juízes do Poder Judiciário paraibano, 77 são magistradas

Hoje, 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher, comemorado, em todo o País, não só pelas mulheres que conseguiram conquistar seu espaço no campo de trabalho, mas por todos aqueles que as admiram e reconhecem a sua competência.

De dona-de-casa, para mulher de negócio, empresária, médica, enge-nheira, deputada, senadora, procuradora, juíza, atividades que no passado, não muito distante, eram exercidas, exclusivamente, por homens, cuja concepção era a de que lugar de mulher seria em casa, cuidando dos filhos e dos afazeres domésticos.

“Isto é coisa do passado. Hoje, aqueles homens reco-nhecem que estavam enga-nados e percebem que as mulheres têm as mesmas condições para exercer as suas funções”, afirma a juíza Vanda Elizabeth Marinho, da 1ª Vara de Família da Capital.

Um e-xemplo dessa evolução pode ser encontrado dentro do próprio Poder Judiciário paraibano, onde dos 222 juízes que fazem parte do quadro, 77 são magistradas, o que corresponde a 34,7%. Só no último concurso para o preenchimento de cargos, as mulheres conseguiram em torno de 70% de aprovação.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Uso de celular pelo preso durante trabalho externo não configura falta grave
Sabesp indenizará morador por barulho excessivo em conserto de esgoto
Homem deve pagar dividendos à ex-esposa enquanto estiver na condição de sócio