seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

MPT investiga morte por acidente de trabalho na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)

O Ministério Público do Trabalho em Volta Redonda (RJ) iniciou uma investigação para apurar a morte de um empregado terceirizado da Companhia Siderúrgica Nacional, vítima de acidente de trabalho.

O Ministério Público do Trabalho em Volta Redonda (RJ) iniciou uma investigação para apurar a morte de um empregado terceirizado da Companhia Siderúrgica Nacional, vítima de acidente de trabalho. Procuradores do Trabalho e auditores fiscais estiveram na CSN para inspecionar o local do acidente. A vítima era empregado da Sankyu S/A. A informação sobre a morte do trabalhador foi repassada pelo Sindicato dos Metalúrgicos.

Segundo representantes da CSN e da Sankyu, o metalúrgico Alexandre Ferreira, de 29 anos, morreu eletrocutado enquanto fazia manutenção de um forno. De acordo com os relatos, o trabalhador portava todos os equipamentos de segurança, mas estava molhado de chuva. A vítima posicionava uma luminária para executar o serviço e, submetido a uma tensão de 110 volts, o choque foi inevitável. O acidente ocorreu na última quarta-feira (12)

De acordo com o procurador do Trabalho Marco Antônio Sevidanes da Matta, a Delegacia Regional do Trabalho requereu às empresas toda a documentação necessária para averiguar se medidas de segurança no trabalho estão sendo devidamente tomadas. A partir das conclusões feitas pelos auditores fiscais, será possível avaliar se as empresas estão de fato cumprindo as exigências legais para assegurar a segurança dos trabalhadores.

“Após o encaminhamento dos laudos da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal à DRT de Volta Redonda, os auditores fiscais, especializados em medicina e segurança do trabalho, saberão se houve responsabilidade culposa da Sankyu ou da CSN no episódio. A partir dessas informações, o Ministério Público do Trabalho em Volta Redonda poderá definir a medida adequada a ser adotada em relação ao infeliz acidente que vitimou o empregado”, afirmou Sevidanes.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem que recebeu cinco meses de seguro-desemprego enquanto trabalhava é condenado
Homem é condenado a devolver dinheiro após aplicar golpe do namoro
Justiça determina que Município conceda auxílio-aluguel a vítima de violência doméstica em Manaus