seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Morre homem que invadiu a casa de ministro do STJ

RIO - O assaltante Ox Pachoal Neto, responsável pelo assalto à casa do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Fux, em 2003, foi morto por policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) durante sua prisão.

RIO – O assaltante Ox Pachoal Neto, responsável pelo assalto à casa do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Fux, em 2003, foi morto por policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) durante sua prisão.

Ele estava acompanhado de dois comparsas em uma casa na Rua Felinto de Almeida, no Cosme velho, e reagiu à prisão. Ox ainda foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele já tinha sido preso, mas fugiu do Manicômio Judiciário.

Ox Pascoal Neto, de 19 anos, foi um dos quatro acusados de ter participado, em maio de 2003, do assalto e agressão ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Fux. Preso em maio deste ano, na praça de pedágio da Rodovia Washington Luiz.

Em junho, Ox foi para o Presídio Ary Franco, em Água Santa, onde aguardava julgamento. Por determinação da 7ª Câmara Criminal, que julgou pedido de hábeas-corpus impetrado por seu advogado, em outubro Ox foi transferido para o Manicômio Judiciário Heitor Carrilho de onde fugiu.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Uso de celular pelo preso durante trabalho externo não configura falta grave
Sabesp indenizará morador por barulho excessivo em conserto de esgoto
Homem deve pagar dividendos à ex-esposa enquanto estiver na condição de sócio