seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Ministro Jobim quer mudança em cursos de Direito

RIO - O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, defendeu ontem a reestruturação dos cursos de Direito como forma de reduzir o alto índice de reprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, que concede o registro profissional aos advogados. Jobim participou do almoço de lançamento oficial da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

RIO – O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, defendeu ontem a reestruturação dos cursos de Direito como forma de reduzir o alto índice de reprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, que concede o registro profissional aos advogados. Jobim participou do almoço de lançamento oficial da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para o presidente do STF, o Direito é uma das poucas profissões que apresenta um amplo mercado de trabalho. ‘O médico só tem espaço na Medicina. A pessoa formada em Direito tem várias possibilidades de emprego’, lembrou o ministro, citando como exemplo o trabalho no Ministério Público.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental
STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado