seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Ministério da Defesa publica nova portaria

Foi publicada nesta sexta-feira (26/3) a Portaria Normativa nº 333/MD, assinada pelo ministro da Defesa José Viegas Filho. A norma trata da Política de Guerra Eletrônica de Defesa e tem a finalidade de orientar as atividades de guerra eletrônica nos níveis estratégico, operacional e tático das Forças Armadas.

Ministério da Defesa publica nova portaria

Foi publicada nesta sexta-feira (26/3) a Portaria Normativa nº 333/MD, assinada pelo ministro da Defesa José Viegas Filho. A norma trata da Política de Guerra Eletrônica de Defesa e tem a finalidade de orientar as atividades de guerra eletrônica nos níveis estratégico, operacional e tático das Forças Armadas. A nova portaria revoga a de nº 972-CISMC2, de 29 de março de 1996.

A substituição da antiga portaria era tida como uma das prioridades do Exército brasileiro. Na disposição publicada por Viegas, ficou ordenado o intercâmbio entre as instituições das Forças Armadas, a capacitação dos recursos humanos necessários à condução das atividades de guerra eletrônica e do exército para utilização simultânea do espectro eletromagnético, com segurança e sem interferência mútua.

Dispõe também sobre a implementação da mentalidade de guerra eletrônica desde o início da formação militar, em todos os níveis das Forças, o acompanhamento da evolução doutrinária e tecnológica da atividade, nacional e internacionalmente, e a redução do grau de dependência externa em relação a sistemas, equipamentos, dispositivos e serviços vinculados à guerra eletrônica.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Médico que acumulava cinco cargos públicos é condenado por improbidade administrativa
Aposentada será indenizada em dano moral por cobrança de seguro não contratado
Distrito Federal é condenado a indenizar aluno ferido em escola pública