seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Manifesto de apoio a juiz provoca polêmica

A decisão do corregedor da Justiça Federal de São Paulo, André Nabarrete Neto, de notificar e cobrar explicações dos 134 juízes federais que assinaram manifesto em defesa do colega Fausto De Sanctis provocou forte reação dentro e fora dos tribunais.

A decisão do corregedor da Justiça Federal de São Paulo, André Nabarrete Neto, de notificar e cobrar explicações dos 134 juízes federais que assinaram manifesto em defesa do colega Fausto De Sanctis provocou forte reação dentro e fora dos tribunais. Após a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) criticar o corregedor, ontem foi a vez da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) declarar apoio aos juízes solidários a De Sanctis. Para os procuradores, Nabarrete foi arbitrário e desrespeitoso com a magistratura.
“A ANPR vem a público demonstrar irrestrito apoio aos juízes federais”, diz texto assinado pelo presidente da entidade, Antonio Carlos Bigonha.
A confusão começou em julho de 2008, quando o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, revogou duas ordens de prisão expedidas por De Sanctis contra o banqueiro Daniel Dantas, acusado de subornar delegado da PF, e pediu investigação sobre o juiz.
Os 134 juízes federais divulgaram um manifesto de apoio a De Sanctis. Para a ANPR, os juízes não cometeram falta alguma.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental
STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado
Filha de Testemunha de Jeová que recebeu transfusão sanguínea contra vontade será indenizada