seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Mais de 600 disputam sábado concurso para estágios no TC

Mais de 600 alunos das Universidades Federal e Estadual, Unipê, Asper, Iesp e Cefet vão disputar neste sábado (28), às 14 horas, 40 vagas do programa de estágios remunerados no Tribunal de Contas da Paraíba.

Mais de 600 alunos das Universidades Federal e Estadual, Unipê, Asper, Iesp e Cefet vão disputar neste sábado (28), às 14 horas, 40 vagas do programa de estágios remunerados no Tribunal de Contas da Paraíba.

O concurso para seleção dos estagiários ocorrerá no Bloco “C”, do Unipê, com quatro horas de duração e intervalo de 15 minutos entre as provas objetivas e dissertativas.

Os candidatos deverão estar no local uma hora antes dos exames portando carteira de identidade, cartão de inscrição, caneta esferográfica azul ou preta, lápis grafite e borracha. Cinco minutos após o horário marcado para a realização das provas os portões serão fechados, como avisa o procurador André Carlo Torres, que lidera a comissão organizadora do concurso.

As doze vagas reservadas à área de Direito vão ser disputadas por 293 estudantes. Os alunos de Ciências Contábeis, em número de 174, disputarão outras dez vagas. Já os 108 inscritos pelos cursos de Administração terão direito a quatro vagas no programa de estágios que ainda admitirá dois alunos de Tecnologia da Informação, área em que concorrem 59 candidatos.

Ao todo, 634 pessoas estão em busca de estágios no TCE. Os aprovados terão carga horária de 20 horas semanais, bolsa mensal de um salário mínimo, seguro de acidentes pessoais e vale transporte.

Fruto de convênios com universidades paraibanas, o programa de admissão de estagiários existe desde 1999 com benefícios múltiplos: permite ao TCE a agregação de estudantes à sua força de trabalho e, às escolas, o aprimoramento do ensino e da aprendizagem.

Os alunos, enquanto isso, também dispõem da oportunidade do exercício das profissões que decidiram abraçar.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental
STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado