seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Luta contra a corrupção continuará sem trégua, diz novo procurador-geral

"A luta contra a corrupção prosseguirá sem trégua contribuindo o Ministério Público com os poderes estatais para aperfeiçoar os mecanismos de prevenção e combate à improbidade em todas as suas formas e níveis.”

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse hoje (22) no discurso de posse que dará continuidade à política de combate à corrupção, ao crime organizado e ao trabalho escravo. Ele afirmou ainda que em sua gestão as minorias e os excluídos terão atenção especial.
“A luta contra a corrupção prosseguirá sem trégua contribuindo o Ministério Público com os poderes estatais para aperfeiçoar os mecanismos de prevenção e combate à improbidade em todas as suas formas e níveis.”
Ao falar sobre o processo de escolha do novo procurador, ter sido feito a partir da lista tríplice encaminhada após votação realizada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Lula contou ter ouvido sugestões para que não escolhesse um nome da lista, mas sim indicasse pessoas de sua extrema confiança para o cargo.
“Se eu indicasse um amigo meu, ficaria sob suspeita”, disse justificando ter indicado pela quarta vez o subprocurador mais votado na eleição da ANPR, com 482 votos. O presidente disse ainda que conversou com pessoas ligadas à área jurídica para tomar sua decisão.
Cearense, Roberto Gurgel terá mandato de dois anos no comando do Ministério Público Federal, podendo ser reconduzido ao cargo pelo mesmo período. Ele está na instituição desde 1994.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista
Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo