seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça Federal determina que MST desocupe fazenda Finca em 24 horas

A juíza da 2ªVara Federal de Porto Alegre (RS), Paula Beck Bohn, concedeu prazo de 24 horas para que o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) desocupe a fazenda Finca, em Guaíba.

A juíza da 2ªVara Federal de Porto Alegre (RS), Paula Beck Bohn, concedeu prazo de 24 horas para que o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) desocupe a fazenda Finca, em Guaíba. O imóvel era de propriedade do colombiano Juan Carlos Abadia. Ele está sendo investigado por tráfico internacional de entorpecentes e lavagem de dinheiro. Em razão disso, teve seus bens seqüestrados pela Justiça Federal de São Paulo.

A superintendência da polícia federal do Rio Grande do Sul foi nomeada como administradora e depositaria da fazenda, por isso a Advocacia Geral da União ingressou com a ação de reintegração. De acordo com a decisão da magistrada “a ordem abrange todos os integrantes do MST que estão no local. Deverá ser desocupada no prazo a integralidade da área da fazenda (terrenos e construções)”. Caso os ocupantes não deixem o local em 24 horas a determinação deverá ser cumprida com o auxílio de força policial.

O prazo para desocupação só começa a ser contado depois que os oficiais de justiça intimarem os integrantes do MST na fazenda, em Guaíba.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem que recebeu cinco meses de seguro-desemprego enquanto trabalhava é condenado
Homem é condenado a devolver dinheiro após aplicar golpe do namoro
Justiça determina que Município conceda auxílio-aluguel a vítima de violência doméstica em Manaus