seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça Eleitoral concede direito de resposta a secretário de Marta

A Justiça Eleitoral concedeu ontem direito de resposta no horário eleitoral gratuito ao secretário municipal da Saúde, Gonzalo Vecina, por ter sido chamado de "Papai Noel", dom Pedro 2º e Napoleão Bonaparte pelo candidato do PTC a prefeito, Ciro Moura. Cabe recurso ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

A Justiça Eleitoral concedeu ontem direito de resposta no horário eleitoral gratuito ao secretário municipal da Saúde, Gonzalo Vecina, por ter sido chamado de “Papai Noel”, dom Pedro 2º e Napoleão Bonaparte pelo candidato do PTC a prefeito, Ciro Moura. Cabe recurso ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

O secretário ganhou direito a ocupar um minuto no bloco noturno da propaganda eleitoral de TV da coligação Bandeira Paulista (PTC/ PSC/ PRP/ PT do B).

Vecina foi alvo de críticas ao aparecer como garoto-propaganda do CEU (Clínica Especializada Unificada) Saúde na TV. O projeto, uma das principais bandeiras da prefeita e candidata à reeleição, Marta Suplicy (PT), foi um dos temas mais abordados durante o debate da TV Record.

Na ocasião, Ciro Moura provocou risos da platéia ao chamar Vecina de Papai Noel, em alusão a sua longa barba grisalha. No dia seguinte, durante entrevista, o próprio secretário também brincou com o tema.

Mas Ciro Moura intensificou a piada em seu programa eleitoral, e a Justiça Eleitoral entendeu que “a propaganda veiculada pela coligação reclamada ultrapassou o limite razoável da crítica, ao deixar de lado a atuação política do reclamante à frente da Secretaria Municipal de Saúde para partir para o desnecessário ataque pessoal”.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental
STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado