seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça dos EUA absolve apresentadora de TV acusada de informação privilegiada

A Justiça Federal liberou a apresentadora de TV americana Martha Stewart das acusações de ter usado informação privilegiada para se beneficiar no mercado acionário.

A Justiça Federal liberou a apresentadora de TV americana Martha Stewart das acusações de ter usado informação privilegiada para se beneficiar no mercado acionário.

Segundo o juiz, não houve evidências suficientes para permitir um julgamento no processo. No final de 2001, a apresentadora foi acusada de nove crimes, entre eles obstrução da Justiça, uso de informação financeira privilegiada e fraude no mercado financeiro.

A apresentadora, uma das figuras mais populares do país, vendeu, em dezembro de 2001, 4.000 ações que possuía na empresa de biotecnologia ImClone, dois dias antes de as autoridades federais da área de saúde terem se recusado a homologar um medicamento contra o câncer produzido por esta companhia.

Em outubro de 2002, o fundador e ex-diretor-executivo da farmacêutica ImClone, Samuel Waksal, declarou-se culpado da acusação de usar informação privilegiada em benefício próprio.

Waksal foi preso em junho depois de supostamente ter recomendado ao pai e à filha para venderem as ações da ImClone assim que soube que o órgão americano que cuida da liberação de drogas e alimentos, a FDA, iria negar a autorização ao novo medicamento contra câncer produzido pela empresa, o Erbitux.

As ações da empresa Martha Stewart Living Omnimedia saltaram mais de 10% após a decisão da Justiça Federal. A acusada é fundadora e principal acionista da companhia, que vende desde flores até frigideiras, passando por cortinas e bandeiras dos EUA, com a ajuda da publicidade feita em seu programa de TV, o “Martha Stewart Living”.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Uso de celular pelo preso durante trabalho externo não configura falta grave
Sabesp indenizará morador por barulho excessivo em conserto de esgoto
Homem deve pagar dividendos à ex-esposa enquanto estiver na condição de sócio