seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça do Rio recebe denúncia contra Duda Mendonça

A Justiça do Rio de Janeiro recebeu hoje denúncia do Ministério Público contra o publicitário Duda Mendonça, o vereador José de Arruda Buregio, o Babu, e outros quatro indiciados.

A Justiça do Rio de Janeiro recebeu hoje denúncia do Ministério Público contra o publicitário Duda Mendonça, o vereador José de Arruda Buregio, o Babu, e outros quatro indiciados.

O publicitário e os demais indiciados são acusados de formação de quadrilha, crime de maus tratos contra animais e apologia a essa atividade. A pena prevista no Código Penal para formação de quadrilha é de um a três anos de reclusão, para crime ambiental, de três meses a um ano e para apologia ao crime, de três a seis meses.

O juiz Joel Pereira dos Santos, da 26ª Vara Criminal, marcou interrogatório para 14 de março. Esta é a primeira etapa do processo depois disso deverão ser ouvidas ainda testemunhas de acusação e de defesa.

O processo vai ser julgado pela Justiça Estadual porque envolve animais domésticos.

Na noite do dia 21 de outubro, Mendonça e os demais foram presos por agentes da Polícia Federal no Clube Privé Cinco Estrelas, no Recreio dos Bandeirantes. Eles participavam da 3ª Etapa do Campeonato Cinco Estrelas de Rinha de Galos.

Todos conseguiram liberdade provisória com a alegação de que não se enquadravam nas hipóteses de prisão preventiva. Além disso, a soma das penas mínimas das infrações não ultrapassa dois anos, sendo cabível então a concessão de fiança.

Logo depois da prisão, a campanha da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, à época candidata à reeleição, foi coordenada temporariamente pelo publicitário Manoel Canabarro. Mendonça comandou também a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ