seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça do Rio concede liberdade ao ator Dado Dolabella

A desembargadora Gizelda Leitão, da 4ª Câmara Criminal do Rio, concedeu nesta quarta-feira habeas corpus ao ator Dado Dolabella, que foi preso na noite de ontem sob acusação de desrespeitar uma ordem judicial baseada na lei Maria da Penha

A desembargadora Gizelda Leitão, da 4ª Câmara Criminal do Rio, concedeu nesta quarta-feira habeas corpus ao ator Dado Dolabella, que foi preso na noite de ontem sob acusação de desrespeitar uma ordem judicial baseada na lei Maria da Penha (11.340/2006), que instituiu penas específicas para quem agride mulheres.
Com isso, o ator deve deixar a carceragem da Polinter, para onde havia sido transferido na manhã de hoje, após passar a noite na Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher).
Acusado de agredir a então namorada Luana Piovani e a camareira dela em 22 de outubro passado, Dado estava obrigado, por decisão do 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, a permanecer a pelo menos 250 metros de distância de Luana. A ordem judicial, no entanto, teria sido desrespeitada em duas ocasiões –a primeira no Carnaval, quando os dois estiveram no mesmo camarote, no Rio, e a segunda em uma festa, no dia 8 de março.
A polícia pediu a prisão preventiva, que foi decretada ontem pelo 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
“A ordem de prisão não tem fundamento. Em nenhuma das ocasiões Dado sabia que Luana estaria presente. Na primeira vez, ao saber da presença dela, ele procurou manter a maior distância possível. Na segunda, se retirou”, disse ontem o advogado Michel Assef, que defende o ator.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS