seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça daltônica: PMs da Paraíba usam coletes com a cor da campanha do candidato governista

Desde a semana passada que os policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRan), em vez do colete padrão na cor amarelo-laranja, que usavam há bastante tempo, estavam usando coletes na cor verde-limão, que é a cor da campanha eleitoral do candidato do Governo da Paraíba à Prefeitura Municipal de Campina Grande, Rômulo Gouveia. O fato chamou a atenção da população, da imprensa e dos políticos.

Desde a semana passada que os policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRan), em vez do colete padrão na cor amarelo-laranja, que usavam há bastante tempo, estavam usando coletes na cor verde-limão, que é a cor da campanha eleitoral do candidato do Governo da Paraíba à Prefeitura Municipal de Campina Grande, Rômulo Gouveia. O fato chamou a atenção da população, da imprensa e dos políticos. Até agora, a Justiça eleitoral não enxergou propaganda política no uso dos policiais desses coletes decorados em vias públicas em plena campanha eleitoral. Os novos coletes foram custeados com dinheiro público.

Policiais ouvidos pela reportagem, que pediram que seus nomes não fosse divulgados temendo represálias, confimaram que foram coagidos a trocar os coletes de cor amarelo-laranja por coletas da cor verde, que é a mesma do candidato a prefeito apoiado pelo governador Cássio Cunha Lima.

De acordo com um dos policiais, os servidores estão revoltados com a atitude. Um policial explicou que, além disso, há ordens para que os policiais, mesmo à paisana, usem adesivos com as cores verdes, tanto nos carros quanto nas roupas.

O coronel Francisco de Assis, presidente do Clube do Oficiais, disse ontem que, apesar de não constar do regulamento da PM, o colete na cor amerelo-laranja é padrão nacional e utilizado pela polícia desde que foram organizadas as unidades de trânsito.

Na Paraíba, segundo o coronel Francisco, a Polícia Militar também utilizou os coletes amarelo-laranja para identificar as duplas que faziam a policiamento de rua.

O representante da coligação O Povo Quer, advogado Carlos Fábio, disse ontem que espera que a Justiça Eleitoral tome providências no sentido de proibir a mudança nas cores de peças do fardamento da PM, ocorrida exclusivamente em Campina Grande, onde o candidato governista usa a mesma cor na campanha.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS