seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça comemora resultados no combate à pirataria

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, considerou 2005 como “um ano histórico para o Brasil” na luta contra a pirataria. Em entrevista à Radiobrás, ele informou que, neste ano, o trabalho contra tal prática continuará. “Temos realmente que ataca-la com profissionalismo.

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, considerou 2005 como “um ano histórico para o Brasil” na luta contra a pirataria. Em entrevista à Radiobrás, ele informou que, neste ano, o trabalho contra tal prática continuará.

“Temos realmente que ataca-la com profissionalismo. E, em 2006, esta será também uma das prioridades do governo, pois a pirataria traz sérios prejuízos para o consumidor, as empresas nacionais e, conseqüentemente, para o País, que deixa de arrecadar impostos”, sustentou.

Neste ano, conforme o secretário, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federai atuarão juntas no combate ao contrabando e a pirataria. A ênfase para tal trabalho se dá pelos números do ano passado: em 2005, foram apreendidos US$ 84 milhões em mercadorias pirateadas, 130% a mais do que em 2004.

Além disso, foram presas 1,2 mil pessoas ligadas à pirataria, contra 40 no ano anterior. Os números, segundo Barreto, são um reflexo da criação do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, instituído para combater tais práticas.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista