seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça bloqueia bens de servidores suspeitos de desviar dinheiro da prefeitura

A Justiça do Paraná bloqueou os bens de três funcionários públicos, suspeitos de desviar dinheiro do Fundo Municipal de Saúde de Curitiba. A decisão é liminar e foi concedida nesta quarta-feira (11) pelo juiz Rodrigo Otávio Rodrigues Gomes do Amaral

A [b]Justiça do Paraná[/b] bloqueou os bens de três funcionários públicos, suspeitos de desviar dinheiro do [b]Fundo Municipal de Saúde de Curitiba[/b]. A decisão é liminar e foi concedida nesta quarta-feira (11) pelo juiz [b]Rodrigo Otávio Rodrigues Gomes do Amaral[/b], da 3ª Vara da Fazenda. Uma auditoria da própria prefeitura descobriu o desvio de R$ 2,1 milhões do fundo.
Na liminar, o juiz concedeu um mandado de busca e apreensão na residência da servidora apontada como principal responsável pelos desvios. “O bloqueio é fundamental para que também tenhamos sucesso numa ação de reparação de bens, garantindo que a prefeitura recupere o valor dos recursos desviados”, disse [b]Ivan Bonilha[/b], procurador geral do município.
A sindicância apurou que a servidora desviava recursos do Fundo Municipal da Saúde que deveriam ser usados para pagamentos de fornecedores. O dinheiro era enviado para a conta bancária da própria servidora, para a conta do marido e para as contas de uma irmã e de uma sobrinha.
De acordo com a prefeitura, ela chegou a usar o cadastro de fornecedores que não tinham recursos para receber em determinado mês para fazer o pagamento com alteração nos números das contas bancárias. O marido e a irmã da servidora também são funcionários municipais.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS