seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça bloqueará contas do INSS se Governo der calote na revisão

Sentenças dos juizados especiais federais devem ser cumpridas imediatamente, garante juiz José Carlos Motta, do Juizado de São Paulo. O juiz José Carlos Motta, presidente do Juizado Especial Federal de São Paulo, disse ontem que não trabalha com a hipótese, levantada pelo ministro da Previdência, Amir Lando, de o Governo não pagar as revisões de aposentadorias julgadas procedentes pela Justiça.

Sentenças dos juizados especiais federais devem ser cumpridas imediatamente, garante juiz José Carlos Motta, do Juizado de São Paulo

O juiz José Carlos Motta, presidente do Juizado Especial Federal de São Paulo, disse ontem que não trabalha com a hipótese, levantada pelo ministro da Previdência, Amir Lando, de o Governo não pagar as revisões de aposentadorias julgadas procedentes pela Justiça.

Em caso de descumprimento, ele explicou, a Justiça poderá mandar bloquear as contas do INSS para garantir os pagamentos dos aposentados.

“Ao que parece, o ministro não está bem ao par das sentenças dos juizados especiais. Elas precisam ser cumpridas imediatamente. Não existe a hipótese de esperar embargo de bens. Até hoje isto nunca aconteceu.

Em caso de descumprimento da decisão judicial, podemos simplesmente bloquear as contas do INSS em todo o Brasil”, esclareceu o juiz.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

TRF1 considera que CNH-e é válida como documento de identificação em concurso público da Polícia Federal
TJSP: Homem é condenado por abandono material por deixar de pagar pensão alimentícia
Médico que acumulava cinco cargos públicos é condenado por improbidade administrativa