seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Juíza proíbe Paulo Maluf de sair do Brasil

São Paulo (AG) - O ex-prefeito Paulo Maluf não será preso. A juíza federal Sílvia Maria Rocha, da Segunda Vara Criminal Federal, especializada em lavagem de dinheiro, decidiu acolher as denúncias e abrir processo contra Maluf, mas não o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público Federal, para o qual não encontra fundamentos jurídicos consistentes.

São Paulo (AG) – O ex-prefeito Paulo Maluf não será preso. A juíza federal Sílvia Maria Rocha, da Segunda Vara Criminal Federal, especializada em lavagem de dinheiro, decidiu acolher as denúncias e abrir processo contra Maluf, mas não o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público Federal, para o qual não encontra fundamentos jurídicos consistentes.

A juíza determinou também que o ex-prefeito e seus familiares estão proibidos de deixar o país, “enquanto perdurar a ação penal” movida contra eles.

Os filhos Flávio e Ligia Maluf, o genro Maurílio e a nora Jaqueline terão de entregar o passaporte à Justiça. Paulo Maluf já havia entregue o documento anteriormente. A juíza determinou ainda sigilo no processo.

Sobre o pedido de prisão, a juíza explicou o seguinte: “A prisão cautelar é medida excepcional que deve ser somente efetivada em casos extremos, posto que constrange direitos do indivíduo garantidos constitucionalmente. Até o momento tem demonstrado que poderá responder ao processo em liberdade”.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial