seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Juiz promete fazer denúncias contra PF, Justiça e Ministério Público

SÃO PAULO - Na próxima sexta-feira, as procuradoras da República Janice Ascari e Ana Lúcia Amaral devem tomar um depoimento do juiz federal João Carlos da Rocha Mattos, no qual ele promete fazer denúncias sobre irregularidades na Justiça, no Ministério Público Federal e também na Polícia Federal.

SÃO PAULO – Na próxima sexta-feira, as procuradoras da República Janice Ascari e Ana Lúcia Amaral devem tomar um depoimento do juiz federal João Carlos da Rocha Mattos, no qual ele promete fazer denúncias sobre irregularidades na Justiça, no Ministério Público Federal e também na Polícia Federal. O interrogatório ocorreria à parte das investigações da Operação Anaconda.

As procuradoras concordaram em ouvir Rocha Mattos após ele ter enviado uma carta à Superintendência da Polícia Federal. Nesta quarta-feira, o juiz presta depoimento no Tribunal Regional Federal (TRF) sobre a ação penal em que é acusado de prevaricação, falsidade ideológica, peculato e corrupção passiva.

Ele foi acusado desses crimes depois da deflagração da Operação Anaconda. Na semana passada, o juiz, que seria o cabeça de um esquema de venda de sentenças, depôs no processo em que é acusado de formação de quadrilha. Ele negou todas as acusações.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis